Voluntariado Comunitário


No Rio Grande do Sul, a  AVESOL possui parceria com 110 Organizações Sociais e comunitárias que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e de risco.
As organizações sociais parceiras acolhem e acompanham voluntários interessados em atuar de forma continuada, individual ou em grupo, somando esforços nas demandas cotidianas ou no planejamento de projetos futuros.
Os voluntários podem atuar nas áreas de educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda,  artes, cultura e assistência social.
As ações poderão ocorrer com crianças, jovens e adultos, idosos, portadores de deficiência e necessidades especiais.
O Voluntariado Comunitário é um conjunto de ações de interesse social que privilegiam as relações entre organizações sociais, voluntários e comunidade propiciando melhorias na qualidade de vida dos interlocutores do processo, bem como, possibilita a construção pedagógica de ações de protagonismo e cidadania participativa.
 O voluntariado Comunitário propõe a inserção em comunidades populares e apresenta uma proposta de mudança de paradigmas contribuindo para a emancipação de sujeitos de direitos, a formação de lideranças comunitárias e agentes de desenvolvimento local.

0 commentário:

Postar um comentário

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Sample Text

Curso de Formação - Conselho e Fórum da Criança e do Adolescente

Curso de formação para os candidatos a gestão do Biênio 2015-2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de ...

Pesquisar este blog

Definition List

Pages - Menu

Ordered List

Notícias mais acessadas

Seguidores