Modalidades de Voluntariado

       Voluntariado Rede Escolar
      



 
 


Voluntariado

O Programa de Voluntariado - AVESOL, tem como objetivo fomentar e organizar o voluntariado, na perspectiva da cultura da solidariedade e da paz, possibilitando a formação de pessoas comprometidas com a transformação social, promovendo a dignidade humana e a justiça social.

O território do programa tem abrangência local, estadual, nacional e internacional. Mantemos espaços de atuação do voluntariado no RS, Região Amazônica e África. No Rio Grande do Sul, a AVESOL tem parceria com 100 organizações sociais que apoiam e recebem voluntários nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cultura e Assistência Social. Os voluntários, uma vez engajados, participam de projetos destinados à pessoas em situação de vulnerabilidade social sendo elas crianças, adolescentes, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais.

São ações do programa o convênio com organizações sociais e comunitárias, escolas e projetos sociais, bem como fomentar, acompanhar e organizar junto as mesmas ações de voluntariado. Para tais ações o programa prevê a acolhida, a preparação, o encaminhamento, a formação e o acompanhamento de voluntários.

Eixos de atuação do Programa


Voluntariado na Saúde, Voluntariado Rede Escolar, Voluntariado Comunitário, Voluntariado de Verão, Voluntariado Região Amazônica e Voluntariado Internacional.

Como participar?

O ingresso no Programa de Voluntariado ocorre mediante entrevista individual ou em grupo e poderá ocorrer na AVESOL ou no Núcleo de Voluntariado AVESOL/PUCRS.

Formações e preparação de Voluntários:

Ocorre mensalmente  com o objetivo de propiciar a partilha de vivências, o acompanhamento ao voluntário e a melhoria das ações. Para todos os voluntários do Programa.

AGENDA 2014:

15 DE MAIO - 18H
26 DE JUNHO - 18H
28 DE AGOSTO - 18H
Local: Prédio 17 - PUCRS





0 commentário:

Postar um comentário

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Sample Text

Curso de Formação - Conselho e Fórum da Criança e do Adolescente

Curso de formação para os candidatos a gestão do Biênio 2015-2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de ...

Pesquisar este blog

Definition List

Pages - Menu

Ordered List

Notícias mais acessadas

Seguidores